Uni-Duni-Dani-De

segunda-feira, março 29, 2010

Visita

O jornalista Bruno Furtado foi convidado pela professora de Cibercultura e Jornalismo Digital para explicar um pouco do trabalho que ele realiza no site Superesportes.com.br, do portal UAI.
Ex aluno da PUC, Bruno contou que a antiga “birra” entre o jornalismo online e o impresso hoje não existe mais. Segundo ele, é impossível que o jornal divulgue notícias antes da internet. Sendo assim, os repórteres de veículos impressos caíram na realidade e entenderam que não poderiam concorrer com uma ferramenta rápida e instantânea como a rede mundial de computadores. Agora a relação é próxima e leal, o que permite a troca de informações entre as áreas.

A gente produz um material quente justamente pra ficar na frente do jornal

Apesar de se revelar apaixonado pelo jornalismo, Bruno disse que ainda existem muitos obstáculos a serem vencidos. Um deles é a melhor remuneração pelo tempo de trabalho e a contratação de profissionais específicos para determinadas funções. Bruno é responsável pela cobertura jornalística do Cruzeiro, mas também edita conteúdos, faz tabelas e ainda lida com esportes especializados, como o basquete.

Quem é valorizado é o cara da tecnologia, da programação. Aqui ainda não existe hierarquia

O jornalista fez críticas aos maus profissionais do jornalismo esportivo que, segundo ele, optam pelo caminho mais fácil.

Uma coisa que a gente tem que mudar é os picaretas do esporte”.

Bruno também comentou que as mulheres estão conquistando seu espaço no esporte. O próprio perfil feminino ajuda em certas entrevistas, onde o entrevistado se sente mais a vontade. Pessoalmente, ele disse que prefere ver as mulheres cobrindo esportes especializados, como vôlei e natação.

Boas dicas para quem gosta de esporte e jornalismo online!

Postado por Denise Niffinegger

Marcadores: , ,

3 Comentários:

  • Ola meninas, aqui é o Professor Rodolfudo da área de Radio-tecnologia. Bom trabalho!

    Por Anonymous Prof. Rodolfo, Às seg. mar. 29, 11:01:00 PM  

  • Bruno é um guerreiro, segura o rojão que é um site de esportes em Minas. O Superesportes é o melhor no estado. Ajuda e muito a imprensa com a prévia das escalações. Quem trabalha no ramo sabe disso.

    Muito legal o texto. Parabéns

    Por Anonymous Anônimo, Às seg. mar. 29, 11:18:00 PM  

  • oi Denise,
    muito bom o texto. Você extraiu boas falas do Bruno para incrementar o post. Pelo jeito, o blog já está 'bombando', heim???

    Por Blogger Daniela Serra, Às sex. abr. 02, 07:57:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial